Nossa História
Fundada no ano de 1991, a Madeireira Litorânea Ltda se consolidou no mercado por sua atuação sempre pontuada pela honestidade e confiança ao desenvolver seu trabalho no mercado nacional e internacional.
No ano de 2007, para dar continuidade na produção industrial madeireira, idealizou-se a Madeflona Industrial Madeireira Ltda, que em 2008 constitui-se empresa e no mesmo ano foi vencedora do certame licitatório da primeira concorrência pública florestal do Brasil; a Unidade de Manejo Florestal I (UMF I) da Floresta Nacional do Jamari, que corresponde à concessão de 17 mil ha na região norte do país.
Em 2010, iniciou-se a operação florestal no estado de Rondônia, onde a empresa se destacou em produtividade e qualidade de procedimentos operacionais. Atendendo a demanda de mercado, concorreu à nova licitação em 2013 e consagrou-se vencedora de mais duas unidades de manejo florestal na Floresta Nacional de Jacundá.
Assim, a Madeflona representa o pioneirismo na concessão de floresta pública no Brasil e maior detentora de planos de manejo florestal do Estado de Rondônia, totalizando uma área de 105 mil ha de floresta destinada ao uso sustentável.
Missão
A Madeflona tem como propósito oferecer ao mercado um serviço diferenciado através de sua equipe qualificada, que busca o melhores resultados e produtos de qualidade, com fornecimento contínuo e pontualidade na entrega, além da garantia de origem legal e sustentável.
Visão
Tornar-se referencia no fornecimento de produtos de madeira na linha rodoviária, com qualidade e responsabilidade sócio ambiental.
Valores
- Respeito ao Meio Ambiente
- Responsabilidade Social
- Credibilidade, Comprometimento e Integridade
- Ética, Respeito e Confiança
Política Trabalhista
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade” Constituição Federal de 1988, Art. 5°. (adaptado)
A MADEFLONA Industrial Madeireira Ltda, no desenvolvimento de suas atividades, institui sua política trabalhista, nos termos abaixo.
- A organização busca constantemente o cumprimento dos direitos e obrigações estabelecidos pela legislação nacional;
- A organização não usa trabalho infantil em nenhuma hipótese;
- A organização não utiliza qualquer forma de trabalho forçado e obrigatório, incluindo:
- Violência física e sexual.
- Retenção de salários/incluindo pagamento de taxas de emprego e/ou pagamento de depósito para iniciar o emprego.
- Restrição de mobilidade/movimento
- Retenção de passaporte e documentos de identidade
- Ameaças de denúncia às autoridades.
- As relações de trabalho são voluntárias e baseadas no consentimento mútuo, sem a ameaça de penalidade;
- A organização garante que não há discriminação no emprego e na ocupação;
- A organização respeita a liberdade de associação e o direito efetivo à negociação coletiva;
- Os trabalhadores podem estabelecer ou ingressar em organizações de trabalhadores de sua própria escolha;
- A organização respeita a total liberdade das organizações de trabalhadores para elaborar suas constituições e regras;
- A organização respeita os direitos dos trabalhadores de se envolverem em atividades legais relacionadas à formação, associação ou assistência à organização de trabalhadores ou a abster-se de fazer o mesmo; e não discrimina ou pune os trabalhadores pelo exercício desses direitos;
- A organização negocia com organizações de trabalhadores legalmente estabelecidas e/ou representantes devidamente selecionados de boa-fé e com os melhores esforços para alcançar um acordo de negociação coletiva;
- Os acordos de negociação coletiva são implementados onde existem.